Aristóteles, filósofo grego, escreveu este texto “Revolução da Alma” no ano 360 A.C. ... E é eterno. Vamos a ele!
Ninguém é dono de sua felicidade, por isso: não entregue sua alegria, sua paz e sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém!
Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, das vontades ou dos sonhos de quem quer que seja.
A razão da sua vida é você mesmo. A sua paz interior é a sua meta de vida.
Quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remeta seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você.
Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você. Não coloque objetivos longes demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje.
Se anda desesperado por problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque em seu interior a resposta para acalmar-se.
Você é reflexo do que pensa diariamente.
Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que quer oferecer a você o melhor.
Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo, que está "pronto“ para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.
Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer.
Agradeça tudo que está em sua vida neste momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.
A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.
Se você anda repetindo muito: “eu preciso tanto de você” ou, “você é a razão da minha vida” - cuide-se.
É lícito afirmar que são prósperos os povos cuja legislação se deve aos filósofos.
A inteligência é a insolência educada.
Nosso caráter é o resultado de nossa conduta.
Egoísmo não é amor, mas sim, uma desvairada paixão por nós próprios.
O homem sábio não busca o prazer, mas a libertação das preocupações e sofrimentos. Ser feliz é ser auto-suficiente...
Seja senhor de sua vontade e escravo da sua consciência.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Revolução da Alma
Postado por Lívia às 17:45 0 comentários
sábado, 20 de junho de 2009
Agora... tudo é uma lembrança sua
Nunca... me preocupei, com você
Hoje... já não faço outra coisa
Não saio mais pra passear
Só quero ir aonde você está
O livro não é bom, não quero ouvir um som
Não acho nada na T.V.
Não me lembro como eu era antes de você
Não me lembro como eu era antes de você
Não penso em sair pra passear
Só quero ir aonde você está
Com amigos não falo
Não volto ao trabalho
Como pude me esquecer?
Não me lembro como eu era antes de você
Não me lembro como eu era antes de você
Não tenho fome
Não quero beber
Quero saber se você já dorme...
Tudo passa, a noite deve passar também
Não me lembro como eu era antes de você...
Não me lembro como eu era antes de você
Não me lembro como eu era...
Não me lembro como eu era antes de você
Não pensava em você...
Não me lembro como eu era antes de você
Não saio mais...
Não me lembro como eu era antes de você
(Antes de Você - Titãs)
Postado por Lívia às 21:23 0 comentários
terça-feira, 16 de junho de 2009
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Parecia mais uma semana sem sentido, mais uma semana comum, cansativa, sem feriado, quando vem a notícia e você fica estagnada, por que? Eu quero uma razão, porque mais uma dos meus Anjinhos tem que passar por isso? Já não basta o meu melhor Anjo ter ido pro céu, agora mais um está passando pelo mesmo problema, é claro que a gente sempre espera um desfecho diferente, um final feliz, mas por que isso meu Deus, por que essa doença horrível pra uma pessoa tão querida, as vezes eu penso que talvez o meu destino futuramente seja esse afinal isso sempre se aproxima tanto de mim, principalmente dos meus seios, é tão chato e dói tanto, não quero que nada de mal aconteça ao meu Anjo, nada!
Anjo, começo hoje a horar por você! Eu quero você do meu lado por mais muitos anos, de verdade.
Postado por Lívia às 18:17 0 comentários
domingo, 14 de junho de 2009
O que me fascina na rotina...
... É a novidade que há nela.
Mil anos sem escrever, talvez eu não tivesse nada a dizer, talvez eu ainda não tenha, mas sabe aquele mês q putaquepariu (só falando assim mesmo), não tem um santo dia em que você não esteja correndo? Junho é o mês, e nunca foi O mês, mas esse junho foi.
Toda hora, trabalha, escreve, não tá bom, refaz, marca hora e não vai, almoça com o namorado e vai apresentar trabalho no congresso, depila, faz escova, maquiagem meia boca, sombrancelha, tira, ai dói, apresenta, fala-se d+, apresenta e as pessoas prestigiam, fazem citações, epa eu não falei isso, aaa deixa pra lá, compra, presente, aniversário do namorado, tenta fazer supresa, não consegue, compra, roupa, sapato, ui, que gata! Compra, presente, dia dos namorados, transcreve, escreve, termina, dúvida e ele chega e tudo o que parecia irremediável, remediado está, tudo que está cansado, toma banho e sorri, ele chega, abraça, faz rir, tem idéias, prestigia, presenteia, a gente deita, vê filme, faz carinho, dorme juntinho e apesar dos sonhos mais engraçados, tudo fica bem, com meu bem, tudo fica bem e quando acaba? A gente reza pra semana passar rápido e a saudade ir embora mais rápido ainda!
Postado por Lívia às 19:54 0 comentários
terça-feira, 9 de junho de 2009
De repente, me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais
A paz fez um mar da revolução
Invadir meu destino; A paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão da paz
Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só a guerra faz
Nosso amor em paz
Eu vim
Vim parar na beira do cais
Onde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos "ais"
(A paz - Gilberto Gil)
Postado por Lívia às 22:53 0 comentários
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Dança que eu "tô" pagando.
Ai saudade, que gostoso sentir isso, me peguei lembrando do tempo que passou e deu aquela coisinha do "como eu queria aquele tempo de volta", mas esse sentimento é seguido do não seria tão perfeito como foi, até pq na saudade a gente imacula os momentos bons e esquece dos d+ e isso que os fazem de fato perfeitos, a gente só lembra que dançou e o pé não doeu, ninguém nunca nem ficou com sapato na mão e nunca borrou a maquiagem de tanto chorar bebada fazendo declarações de amor pra meio mundo, e isso faz perfeito, a saudade faz a perfeição, por isso odeio sentir saudade das pessoas que estão perto, descobri isso de que a saudade imacula ao analisar viuvas o marido la podia ter espancado ela mas quando ele morre "nossa era um homem tão bom" e assim foram meus momentos "homens tão bons", saudade, as vezes comento que eu quero encontrar todas essas pessoas e rir, mas não ia ser a mesma coisa, somos outros, temos outras vidas, nem todas nós fazemos chapinha ainda (haha) e algumas nem gostam mais de salto alto (prazer, eu mesma) e quando você vive outras histórias e situações as coisas começam a ser banais, e ai agradeço ao meu passado e por tudo que hoje eu acho banal, apenas porque ja vivi, vivi meu tempo quando eu tive que viver e hoje assim como antes, é só felicidade.
Dedicado a Alice Batista, Priscila Rodrigues, Yasmin Harmony e Carla Mariana Mero.
Postado por Lívia às 14:32 0 comentários
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Aos poucos o que parecia confuso e desordenado assume seu lugar, volta ao local inicial ou simplesmente ocupa novos espaços.
Tenho tentado por semanas escrever aqui, mas sabe aquele momento, é tanta coisa pra ser dita mas poucas a serem expressadas?
Tanta coisa se passa, tanta coisa se sente e se percebe, tanta gente má, tanta gente boa e principalmente tanta gente que se finge de boa, uma coisa é certa desconfie sempre das melhores intenções, as vzs um ser amargurado pode até mesmo ajudar mas quando se está amargurado pontas de veneno escorrem e ai meu caro, que infelizmente não lerá isso, sim você precisa analisar, não a mim e aos outros, mas você, a quanto tempo você não para de tentar fazer com que as nossas vidas seja igual a sua? Sem dor nem espinhos, paz para você.
Postado por Lívia às 20:12 0 comentários
domingo, 10 de maio de 2009
Mami's day
êêê! Aperta, abraça, sacode, dá beijinho e abraço na vovó, na titia, na vizinha, na amiga, na sogra, na mãe da amiga, na prima e na mamãe! êêê
Trocentos muitos excelentes anos sem escrever, terminar tarefas pendentes faz parte, tornar a minha vida e a vida de muita gente mais alegre também! êêê
Me faz tão bem...
Paz, calma e sabedoria sempre pra gente!
Mentaliza que só vem coisa boa.
Postado por Lívia às 18:01 0 comentários
domingo, 3 de maio de 2009
Namore um barrigudinho! (hahahahaha)
Tenho um conselho valioso para dar aqui: se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute! Na próxima vez que encontrá-lo, tente disfarçadamente descobrir como é sua barriga.
Se for musculosa, torneada, estilo `tanquinho´, fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim. Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Se não, não presta.
Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável. Esses, sim, são pra manter por perto. E eu digo por quê. Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão.
Mas você nunca os verá pedindo suco. Ou, pior ainda, um copo com gelo, pra beber a mistura patética de vodka com `clight´ que trouxe de casa.
E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação.
E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar. Você nunca irá ouvir um ah, amor, `Quarteirão´ é gostoso, mas você podia provar uma `McSalad´ com água de coco. Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar.
Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali não matará um relacionamento.
Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga. Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz.
Outra coisa fundamental: homens barrigudinhos são confortáveis!
Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível! Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto.
E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional.
Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo.
Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico. E eles aprenderam a conversar, a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar.
É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz.
CARLA MOURA
PSICÓLOGA, ESPECIALISTA EM SEXOLOGIA E TERAPIA DE CASAIS
Postado por Lívia às 11:12 0 comentários
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Sem título, a vida não tem explicação.
Hoje o meu dia foi meio estranho... sei lá...
Em meio a todas as inutilidades que penso, descobri que certas coisas não são para ser compreendidas se sim sentidas, vivida, logo, sinto e vivo.
Me dei conta hoje também, que faz uns muitos meses, acho que desde carnaval que não compro uma pecinha de roupa, uma blusinha se quer, mas tb não to la sentindo mta falta.
Mas.... Amanhã é QUINTA! E quando der meio dia eu tenho certeza que qualquer coisa estranha vai embora e vai ser só felicidade!!!
Ai feriaaado, muita coisa boa, diferente dos outros desse ano, esse vai, eu quero!
Pq a gente é assim? Certas coisas não mudam, espero que nunca mudem mesmo.
Postado por Lívia às 18:38 0 comentários
terça-feira, 28 de abril de 2009
Sabe quando você quer muito uma coisa, mas mto mto mesmo, e ai um dia vc tem, vc ganha e não sabe o que fazer com aquilo? Parece estranho, mas eu to assim, cheia de medo e insegurança, pensando se eu não dei um passo maior que a minha perna, se eu não antecipei, se era pra acontecer ou não, são tantas dúvidas...
Pois bem, após 4meses de sofrimento e pensamentos estranhos, momentos de alegria e muitos mtos mtos mtos outros de insegurança e os famosos "pq's", voltei a namorar, sim era pra eu estar radiante e feliz eu to, mas a sombra do medo ta rondando muito e tanto, eu quero respirar fundo e viver o momento pq eu sei que se esta acontecendo não foi pq eu apenas quis, mas, tá! Mas Lívia para de drama! Eu sei, adoro quando eu faço as perguntas e quando eu mesma respondo, mas desculpem a todos que assistem essa novela, mas não vai ser tão simples assim (como se alguma vez eu tivesse sido a rainha da simplicidade), eu tenho q resgatar dentro de mim, tudo aquilo que acabou se perdendo, não o que foi esquecido, pq nada foi esquecido (infelizmente), mas tem coisas que ficaram super perdidas, tipo carinho, ligar, falar q esta com saudade, o engraçado é q até semana passada eu fazia tudo isso, eu demorei pra me acustumar com o "ficante" e vejam só o que parecia fácil o "namorando" vai contar com 1mês sério de adaptação, pq é engraçado um dia vc faz planos sozinha no outro pergunta se dá ou não, em um dia o que eu pensava até fazia importancia mas não tinha tanto empenho em ouvir e hj tem, magnifico eu sei, mas eu não sabia o qto eu tinha me acustumado a não ter ngm mesmo sentindo falta de as vzs estar lá de noite em um canto qualquer e só querer ir pra casa dormir do lado, isso passava pela minha mente mas seguia do sentimento da saudade, eu to feliz, to retomando a minha vida, recomeçando, me apaixonando novamente pela mesma pessoa, to feliz com isso, mas não me peçam por favor para não sentir medo, pq eu vou sentir, quando eu digo que eu tive pesadelos a noite, sobre coisas horriveis sendo ditas e terminos, não é premunição, é medo, pq embora seja a mesma pessoa, é outro mês, é outra época, é um novo relacionamento, onde creio eu que pouquissima coisa será aproveitada, acho q é isso, adeus velho relacionamento, adeus 9meses felizes, adeus 4meses de sofrimento... Que venha o novo e que seja o melhor possível, afinal coisas novas vem sempre para surpreender e geralmente são felizes, que sejam, eu quero, e você?
Postado por Lívia às 13:31 0 comentários
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Oh! coisa boa é namorar
Se avexe não
Amanhã pode acontecer tudo
Inclusive nada
Se avexe não
A lagarta rasteja até o dia
Em que cria asas
Se avexe não
Que a burrinha da felicidade
Nunca se atrasa
Se avexe não
Amanhã ela pára na porta
Da sua casa
Se avexe não
Toda caminhada começa
No primeiro passo
A natureza não tem pressa
Segue seu compasso
Inexorávelmente chega lá
Se avexe não
Observe quem vai subindo a ladeira
Seja princesa ou seja lavandeira
Pra ir mais alto vai ter que suar
Postado por Lívia às 11:22 0 comentários
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Contagiante
Talvez o post em si, não tenha nada haver com o título, mas é que geralmente eu dou o título antes do texto, eles não necessariamente tem haver um com o outro, o post é a situação e o título talvez seja o sentimento, mas eu não me importo, os dois expressam a mesma coisa!
Sabe quando você acredita no inacreditável e bate a cabeça quantas vzs mais de que o que você acredita é o certo e você não desiste? E em um ato de loucura talvez você toma a decisão, aquela que você nem sabia se queria tomar, mas vai la e toma do nada, sem pestanejar, olhando assim pra dias atrás eu penso "eu poderia ter colocado TUDO a perder", mas eu tb não tinha tudo, na verda não tinha nada, então, o que eu perderia? Eu odeio isso de sorte e azar, mas a vida as vzs resolve os problemas assim sorte ou azar e lá se vai e vai e vai indo, as vzs dá certo as vzs não, afinal é sorte ou azar, embora a vontade de gritar se acabei em sorte ou azar, não vou, o silêncio virou meu amigo, não falo, não conto até segunda e terceira ordem e claro, pq não sobre a minha ordem! ;)
Mas sabe quando você sente? Era pra ser, era pra ser tanta coisa, esse mês e essa semana, parece final de campeonato, quando o cara levanta a plaquinha no final do jogo escrito "eu já sabia" e no fundo, la no fundo eu to levantando a plaquinha "eu já sabia", sempre soube, mas por ter o pé no chão duvidei de mim, tem uma querida amiga que fala q eu não preciso pregar essas peças em mim, q eu não preciso duvidar de mim, mas sei lá, eu não sou tão confiavel assim! Vai que eu falho? O que eu posso adiantar de tuuudo isso, é que os buracos estão sim sendo fechados e eu de fato estou voltando e "reasumindo" o lugar que SEMPRE foi meu, pelo menos eu acho que sempre foi, né! hahahaha
Claro claro, não posso esquecer, SALVE SÃO JORGE GUERREIRO, que está sempre comigo, me acompanhando, e protegendo de todo mal, SEMPRE, pq como diz a mãe dessa mesma querida amiga "essa menina tem Ogum pra todo lado", salve.
When we laugh or we cry it's together
Through the rain and the stormiest weather
We gonna still be as one it's forever, it's forever
(my place - nelly)
Postado por Lívia às 18:05 0 comentários
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sózinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.
Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia... isso a gente vê depois ... se calhar ... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar!
(Martha Medeiros)
Postado por Lívia às 08:48 0 comentários
domingo, 19 de abril de 2009
Dizem...
Que a vida quando está muito boa, quando só acontece coisa boa, é bom calar a boca e guardar pra gente. Mas como? Mas como se eu sou um ser que adooooora manifestar alegria e paz e quando a mesma está dentro de mim, nooooossa, eu preciso falar, preciso rir, preciso sentir, dizer pro mundo "eiii, legal legal, minha vida ta sensacional" (hahaha. desculpem a rima péssima) mas eu não sei até qdo isso vai durar eu só sei que depois de curtir momentos bad, um legal faz um beeem danado e quando não é "um" é "uns" melhor ainda, adoro me sentir querida, amada, e quem não gosta né?
Ultimamente eu tenho adorado sentir saudade, pq eu sei que essa será assasinada em pouquissimos dias, adoro os pequenos gestos que já tinha esquecido e agora eu já percebo já sinto a frase já vejo com bons olhos o "estou adorando essa nova fase" pq eu tb estou, adoro sentir perto, mesmo estando longe e eu vou tentar um pouco mais driblar tudo de ruim que acontece ao redor.
apaixonar-se denovo, mesmo que seja pela mesma pessoa.
Postado por Lívia às 13:53 0 comentários
terça-feira, 14 de abril de 2009
Pisar em ovos
Eu sempre soube o que essa expressão significava, mas ela nunca fez tanto sentido quando eu me vi pisando em ovos e principalmente tentando não quebra-los. Fato que se tem que ter coragem para pisar em ovos, afinal, são frágeis, se quebram facilmente e fazem uma caca danada, mas as vzs a coragem acaba, a leveza inicial também e eles quebram quebram mesmo e ai? O que fazer? Pra onde correr?
Quando você aceita alguma coisa, quando entra de cabeça em um ideal, você segue seu coração e pouco se importa em ganhar ou perder, mas quando para pra pensar e percebe que a chance de perder é muito maior que a de ganhar, se desespera, cria um caos, mesmo que ganhar não seja o problema, seguir o coração é isso, pisar em ovos, fazer o que te faz bem correndo riscos, sorrir e chorar de vez em quando, pensar demais, com o tempo você adquire algumas certezas, mas percebe também que muitas dessas certezas não mudam a situação atual e ai, porque insistir? Por que continuar? Uma decisão? Eu não sei!
Quando a quantidade de choro é desporporcional e maior a de riso, você se questiona, e conhece a malvada da esperança e principalmente o vamos denominar assim embora não seja essa palavra que eu quero, orgulho, porque se você chegou até lá, porque desistir agora? Já esperou tanto tempo, porque? Eu não sei!
Tomar decisões no calor do momento geralmente não é a melhor saída e causa em 99,8% dos casos arrependimento, mas não há uma maneira? De não se arrepender? O que fazer? Eu não sei!
Chega o estagio também que mesmo você não sendo religioso começa a pedir as respostas pra Deus, sinais, sei lá, iluminação e ai, a parada não vem, a atitude não vem, o momento não vem e ai você se pergunta o que Deus quer dizer com isso? Segue em frente? Eu não sei!
Eu não sei de tanta coisa que eu queria saber, e o ruim é que todas essas respostas eu só posso procurar em mim e só vou encontrar em mim e ai que tá, quando a situação te causa desconforto, você continua vivendo? É fase? O que é? Eu não sei!
Mas ai, você pensa nas certezas e percebe que elas não são tão malucas assim, que elas de fato servem pra alguma coisa e a coisa é seguir em frente, mesmo que você se cague toda de ovos, talvez no final ainda reste intacto e essa será a maldita da esperança, aquela que talvez te leve ao objetivo, objetivo que não há, porque como disse inicialmente você não sabe o que esperar bom ou mal, você espera e o que vier bem ou mal é bem vindo, mas dizer que isso vai sair da minha mente? Claro que não, até o desfecho que não existe, afinal a gente vive no tempo corrente, eu vou pensar e pensarei muitas e muitas vzs tudo isso novamente, acrescentarei dores, acrescentarei sorrisos, descartarei conselhos, chorarei com alguns, mas sempre segurando bem firme nas pequenas certezas que ainda me permitem ter, continuarei esperando meu transplante de coração, com a esperança de sobreviver e se morrer? Eu sou Fênix, ressurjo das cinzas. E principalmente, percebe que TODAS as dúvidas acima que tem resposta "eu não sei" é medo, medo do desconhecido, quando o desconhecido está dentro de você!
O ser humano não sabe e não deve mesmo saber lidar com determinados sentimentos, eu não sei, eu só sei que eu faço, afinal a minha felicidade simplesmente é, não faço nada esperando algo que me favoreça, e vou viver assim e quebrar a cara quantas vzs mais forem preciso, pq embora isso tudo, eu geralmente não quebro a cara a toa.
... vem andar comigo
Postado por Lívia às 17:50 0 comentários
Até o fim de nossas vidas!!!!
hahahahah
Postado por Lívia às 15:08 0 comentários
"Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa: 'Ah, terminei o namoro... Nossa, quanto tempo! Cinco anos... Mas não deu certo... acabou. É não deu...'
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate, se joga... se não bate, mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta. Saia fora. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa está com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?
O legal é alguém que está com você por você. E vice-versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer...
A pior coisa é a gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Enfim... quem disse que ser adulto é fácil?"
Postado por Lívia às 15:04 0 comentários
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Ultimamente meus momentos de felicida vem seguidos por "grandes catastrofes", tá exagerei, mas então, são seguidos por descepções e do sentimento de "pq", é! Pq o cara la não deixa eu ser feliz e tola em paz, sabe? Tem sempre que cortar meu barato, uns dizem q é aviso, outros apenas acham estranho, outros acham q é inveja, mas putaquepariu, cansei!
Antes eu contava td pra td mundo e dava merda, agora não conto ou apenas conto para poucos e bons e advinhem? Da merda tb! É difícil as pessoas entenderem que qdo uma coisa esta escondida, é para ficar escondida e não ser revelada? Tá! Ai pensam "a mas eu acho q ela deve saber", pq? Deixa eu ser trouxa uma, duas, três, cincomilvezes se eu quiser, sabe, mas pq dizer isso tudo? Sei lá, o post é auto aplicativo, deixa eu viver, deixa eu ser feliz, deixa eu pintar meu nariz, tomar conta da minha vida mesmo que para alguns ela esteja "toda errada", eu ando tão sem tempo pra tanta coisa, pra ser feliz, tão sem sonho, deixa eu me iludir em paz, o que eu ganho o que eu perco, ninguém, precisa saber.
Postado por Lívia às 14:45 0 comentários
domingo, 12 de abril de 2009
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós gastando o mar
Pôr do Sol, postal, mais ninguém
Peço tanto a Deus
Para esquecer
Mas só de pedir me lembro
Minha linda flor
Meu jasmim será
Meus melhores beijos serão seus
Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais
É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer
Sinto absoluto o dom de existir, não há solidão, nem pena
Nessa doação, milagres do amor
Sinto uma extensão divina
É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer
Quero dançar com você
Dançar com você
Quero dançar com você
Postado por Lívia às 15:23 0 comentários
sábado, 11 de abril de 2009
Eu vou sem me preocupar
e é assim que eu me sinto.
assim quero, para sempre.
Postado por Lívia às 14:10 0 comentários
terça-feira, 7 de abril de 2009
Palavras...
As vzs estou chateada, cansada de tudo, com aquela vontade imensa de jogar tudo pro alto, ai eu geralmente vou e jogo as palavras no vento, falo, choro, mostro q to triste, horas depois sem falar nada, ou melhor com o vento levando as palavras, vem a resposta, não importa, ela sempre vem! Q bom que dessa vez veio no momento certo... Na hora certa.
Não há nada a ser esperado, nem desesperado.
Profetiza coisa boa...
Postado por Lívia às 20:53 0 comentários
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Sonhe com aquilo que você quiser, vá para onde você queira ir, seja o que você quer ser.
Porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana, e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre, e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar, porque em pleno dia se morre.
Postado por Lívia às 20:44 0 comentários
Sorte de hoje
"Se você nunca sentiu medo, vergonha ou dor, é porque nunca correu riscos."
E quando se sente medo, vergonha e dor? Significa que o risco é realmente grande?
Ando utilizando uma metafora, que para alguns parece motivo para me socar e para outros e claro, eu, faz todo sentido, contarei a vocês e aquela velha coisa, para bom entendedor...
Ando vivendo e convivendo com/como um paciente terminal com problema de coração, das duas uma, ou o coração é transplantado e o paciente vive ou não conseguem um coração novo e bom e ele simplesmente morre, é sempre uma dúvida, se encontraremos o coração ou não, mas a mora da história é, se morrer temos que viver os momentos intensamente, da melhor maneira possível para guardar na memória os melhores momentos e se viver, prolongar todos estes momentos até que o coração que foi transplantado pare de funcionar e tenha uma morte calma e sem dor, alias acho que das duas formas, a morte seria sem dor.
É isso.
Postado por Lívia às 20:29 0 comentários
segunda-feira, 30 de março de 2009
hum...
No dias de desespero, eu me desespero, me descabelo, não mantenho a calma, choro, esperneio, culpo quem não tem nada haver, claro, depois me desculpo e ainda bem que me desculpo, mas só quando eu sei que estou errada, quando não, deixo para lá e claro me sinto a pior pessoa do mundo por não saber ou esquecer que sei (pq eu ainda acho que eu sei só não uso) controlar minhas emoções.
Sabe, ultimamente eu espero pelo final, pq antes o começo era bom, hoje o começo não está sendo, logo o final tem que ser, pq afinal, alguma coisa tem que ser boa aqui, pq? Pq eu quero, pq eu preciso e não é possível alguém ter que tomar tanto susto assim se não tiver uma coisa mto boa reservada pro final, sabe? E claro que o final não seja no final, q ele possa ser um pouco antes, digo não estou falando de vida e morte, alias a segunda é uma que não quero nem pensar ultimamente, mas o final do ciclo, não quero esperar até novembro, acho junho um mês legal, afinal em junho a maré de coisas estranhas começou e claro junho é mais perto que novembro, dai tenho 2meses pra sair da tempestade e as coisas voltarem a dar certo ou pelo menos se tranquilizarem, mas dar certo pra q? da certo pra quem? Em junho, talvez eu saiba, se for antes melhor, acho que Abril talvez Abrirá alguma coisa, alguma porta, caminho ou fechará de vez o meu coração.
Postado por Lívia às 18:59 0 comentários
sábado, 28 de março de 2009
Uma estrela no céu
Cada vez que ocê sorrir
Há de apagar
Uma estrela no céu
Cada vez que ocê chorar
O contrário também
Bem que pode acontecer
De uma estrela brilhar
Quando a lágrima cair
Ou então
De uma estrela cadente se jogar
Só pra ver
A flor do seu sorriso se abrir
Hum!
Deus fará
Absurdos
Contanto que a vida
Seja assim
Sim
Um altar
Onde a gente celebre
Tudo o que Ele consentir
Postado por Lívia às 18:27 0 comentários
sexta-feira, 27 de março de 2009
Pela primeira vez
Tava aqui pensando, pela primeira vez, não tenho o que escrever, o que pensar, o que contar, acho que isso é o resultado quando apenas se vive, quando as coisas são inusitadas e simplesmente aceitamos como elas são, mesmo as vzs, ou quase sempre, desgostando das situações que são colocadas a minha frente, mas essa talvez seja a grande diferença entre viver e inventar, sabe, eu fantasio, invento, espuculo, no fundo ainda acho que eu teria grande sucesso sendo detetive, ou escritora, mas a verdade é que eu de fato tenho uma imaginação extremamente fertil, brincadeiras, historias, isso nunca foi problema pra mim eu sempre inventei, sempre inventei o que eu queria ser, o que eu sou, quem eu sou, e as vzs me perco dentro dessa minha invenção toda, mas uma coisa é certa dentro de tudo isso, eu sei quem eu sou e sou inconfundivel e incapaz de mudar pelo que, por quem quer que seja.
Eu penso em mim pensando no outro e eu sou feliz assim, eu sou reta, correta, sorridente, simpatica e antipatica na mesma proporção e claro, não contarei tudo, afinal um ar de mistério é mais que essencial.
Eu não sei, me perdi, me achei, não sei o que eu queria escrever nada, afinal eu não tinha pretensão de escrever nada, apenas escrevi, e assim é a vida, apenas viver.
Postado por Lívia às 20:55 0 comentários
terça-feira, 24 de março de 2009
Recordar...
Antes desse, já tive várias tentativas de blog, claro que todos os possíveis "diários virtuais" foram devidamente deletados, mas o "mais recente" não, me peguei fuçando lá hoje e achei um post de 10/06/2008 bem interessante, claro que a fase era outra, minha vida estava bem mais estruturada do que está hoje, mas impressionante como nada mudou.
Terça-feira, 10 de Junho de 2008
Hoje foi você...
Mas sempre falarei coisas que as pessoas não estão preparadas, ou não querem ouvir.
Parece inconveniente, mas quando menos espero, de repente estou eu tagarelando, ê bixo complicado isso de achar que sabe tudo de todo mundo.
O que eu percebo, é que no final chego na verdade, por muitas vezes as pessoas negarem o que digo e eu sempre indagar a dita verdade delas, acabo descobrindo coisas que eu realmente nem queria, nem tinha pensado em saber... O que estou confusa, e podem perceber por estas palavras desordenadas, é... Quem sou para fazer isso? Mandar, desmandar, falar na hora que eu bem entender o que entender?
Quem sou eu, que muitas vzs não sei cuidar de mim e quero a todo instante, custo cuidar do outro sempre?
Se eu te amo, agradeça.
Postado por Lívia às 22:04 0 comentários
segunda-feira, 23 de março de 2009
strip...
Chegou no apartamento dele por volta das seis da tarde e sentia um nervosismo fora do comum. Antes de entrar, pensou mais uma vez no que estava por fazer. Seria sua primeira vez. Já havia roído as unhas de ambas as mãos. Não podia mais voltar atrás. Tocou a campainha e ele, ansioso do outro lado da porta, não levou mais do que dois segundos para atender.
Ele perguntou se ela queria beber alguma coisa, ela não quis. Ele perguntou se ela queria sentar, ela recusou. Ele perguntou o que poderia fazer por ela. A resposta: sem preliminares. Quero que você me escute, simplesmente.Então ela começou a se despir como nunca havia feito antes.
Primeiro tirou a máscara: "Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto".
Então ela desfez-se da arrogância: "Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história."
Era o pudor sendo desabotoado: "Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou".
Retirava o medo: "Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei".
Por fim, a última peça caía, deixando-a nua "Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui". E saiu do apartamento sentindo-se mais mulher do que nunca.
Postado por Lívia às 10:13 0 comentários
domingo, 22 de março de 2009
If you sexy and you know it clap your hands...
De longe e de perto a melhor night de todos os tempos, legal sair com a Carlinha e rir de todas as babaquices dos nossos 12, 13, 15 anos hahaha
Segundo que tirando a fila, a 021, superou todas as minhas expectativas e mais um pouco, e aaa, não achei pequena! Fora aventura de Carla dirigindo a tensão da blitz do bafometro hahaha "esconde a garrafa esconde a garrafa", adorei, tempo que não me divertia tanto, minto, sabado passado tb foi mto bom!
Cansadinha, soninho, pernoca doendo hahaha Vou deitar!
Beijobeijo
Postado por Lívia às 16:23 0 comentários
sexta-feira, 20 de março de 2009
Postado por Lívia às 11:57 0 comentários
quinta-feira, 19 de março de 2009
ser feliz, engorda!
Quando eu to triste, emagreço. Quando eu to feliz, engordo.
Não podia ser ao contrário? Ia ser muito mais legal ser uma magra feliz do que uma gorda feliz.
No entando, o que importa mesmo é SER/ESTAR feliz.
E viva a pizza que eu comi com o "Amor", ontem! Alias comi significativamente, quem tiver afim de uma pizza de qualidade, vá ao Rio Sul, massa fina, muito recheio e toque caseiro, só não atentei ao nome do restaurante! Mas ele só tem massas e tem na praça de alimentação e no 3°piso.
No mais, muito trabalho e muito dinheiro a ser ganho. Amém.
Mas o que isso resulta? Dar uma abandonada de leve aqui, colocar as coisas em dia antes que as aulas infernais recomecem, organizar agenda é sempre bom tb! Pq a pobre tá uma bagunça considerável! haha
Em assuntos de entretenimento, se A Boa, for muito boa até saio esse fds, no mais estarei "transcrevendo" a única coisa que tenho programado até então é FlaxFlu dia 5 com direito a aposta (hahaha). Só eu pra confiar no meu Fluzão mesmo, afinal, Fred CheGOL!
De repente, na melhor (pq é sempre bom) das hipóteses, pego um cineminha no domingo, caso sábado não tenha bombación.
Gente, que chuvinha, em? Tá um clima meio inverno, sei lá, eu sou carioca, né, acho que se chove, tem q colocar casaco (associo chuva ao frio haha), maaas, não to na vibe ainda, não sei nem como me vestir, ontem estava de tênis (que preciso lavar), blusa de alça, uma meeega bolsa (aquela do meu pai para "Oh! Boy", super verão) e guarda-chuva, um nada haver com nada, odeio chuva no verão, não sei como me vestir! ¬¬
No mais, já preparados para Páscoa? Semana Santa? A única coisa que eu sei é que darei 1 ovo e receberei outro em troca! =]
Lembro da minha páscoa ano passado, engraçada! hahaha
Tinha uma semana de namoro, foi aniversário da Nana um dia antes no Galeria Gourmet, depois fomos (eu e "Amor") pra um "acampamento de forró" (Rio Roots), só que o "Amor", por ter passado o carna em Itaúnas (reduto do forró no ES) não aguentava mais, alias, acho que até hj ele não entende mto bem pq foi pra esse lugar (serviu apenas para me conhecer), enfim, a gente brigou na manhã de Páscoa, pq eu estava na minha fase mais forrózeira possível, quase terminamos o que nem havia começado e levei o esporro da minha vida, olha só, um ano se passou, passa bem rápido e minha tortura por tal briga foi o "Amor" ter me dado 3 caixas de bombom e depois disso, virei uma bolita, não apenas pelos bombons, mas pq eu engordo com facilidade mesmo! (acontece)
Tentar e errar, mas não desistir de tentar.
Postado por Lívia às 10:29 0 comentários
segunda-feira, 16 de março de 2009
a da vez
Postado por Lívia às 14:24 0 comentários
Felizes para sempre? Felizes para "hoje".
Ignorando tudo o que diz que histórias que dão certo são todas aquelas que tem o dito "final feliz", digo que histórias que dão certo, são apenas as que são vividas da melhor maneira em seu tempo correspondente.
Logo, a nossa, é uma história que deu certo desde seu primeiro momento e se hj já não estamos assim "juntos e rotulados", vivemos as melhores e as piores coisas em seu tempo correspondente, fomos grudados, fomos amigos, dormimos e acordamos juntos, aturamos mal humor, choramos, superamos, sentimos saudade, sorrimos e tudo mais que se é esperado, logo se estamos assim hoje, talvez fosse o esperado, afinal o segredo dos relacionamentos é apenas se relacionar e qdo há amor, digo, no sentido de amar mesmo "amar sem olhar a quem", o que realmente importa é estar bem, não permito que você "sofra" um dia se quer por quem quer seja ou pelo que quer que seja e seja la como for e se for continuarei me relacionando se assim nos permitimos pela vida inteira, essa, a outra, a próxima e qtas mais eu tiver.
Postado por Lívia às 11:54 0 comentários
domingo, 15 de março de 2009
Todo mundo espera alguma coisa...
Um sábado a noite com risadas e boas companhias sempre anuncia uma semana agradável, assim espero! Quantas risadas, quantas bebidas, aiai (haha)
Adoro ser feliz, adoro estar calma, adoro saber o que eu quero, adoro saber quem eu quero, adoro ouvir Los Hermanos na "night", adoro conhecer gente nova, adoro sorrir, odeio ser mordida por pessoas desconhecidas, adoro enfiar a unha nas mesmas, adoro compartilhar segredos, adoro sorrir, adoro rir, adoro parecer pinto no lixo, adoro dormir com a sensação de quem isso tudo será cada dias mais real, adoooro ser debochada, adoro saber que "ela" é o cão(haha), adoro não ter sua companhia mas lembrar sempre de você, adoro sentir saudade, adoro receber mensagem, adoro quando você me liga, adoro quando se irrita, adoro bebes fofinhos recém chegados da maternidade, adoro salada de frutas, adoro dormir, adoro acordar com música, adoro vestidos, adoro ser rica nos fds, adoro gente que odeia o lugar mas me faz rir com isso, adoro bebados que me abraçam qdo toca LH (hahaha, sempre acontece), adoro ver o Fred fazer seu primeiro gol no Flu, adoro saber que daqui alguns dias estarei novamente em seus braços, adoro saber que você se preocupa ainda comigo, adoro saber que eu sou patética, adoro escrever que adoro qualquer coisa que me lembre a você, adoro ganhar roupa nova sem ter motivo, adoro minha mãe consumista, adoro ter trabalho, adoro sair do marasmo, adoro ter sem querer pra mim.
Adoro mesmo agradecer todos os dias pela sua e pela minha vida.
Postado por Lívia às 13:25 0 comentários
quinta-feira, 12 de março de 2009
Pelos estatutos da nossa Gafieira: Dance a noite inteira!
Minha grande e incondicional paixão: Dança!
Para os que não sabem, tia Livia não é só muita cuca no lance mas também muita salsa, samba, bolero, zouk e forró no pé! (haha)
Para os que não sabem, revelo o segredo que nunca foi guardado a 4 nem 8 chavez, digo e repito com muita honra e orgulho de um dia ter pertencido a Equipe da Casa de Dança Carlinhos de Jesus, sai fazem exatos 3meses por problemas pessoais, joelho e tornozelo, mas hoje bateu uma vontade, uma saudade, um "Ziriguidum" no meu "Calcanhar de Aquiles" que só "Carolina" poderia curar, muito pé muita dança muito samba, muito riso, alegria e pé, graça, chutes e caras.
Solta, 1, 2, 3 atrás e a frente, puladinho, segura a dama, que eu to voltando.
Postado por Lívia às 20:06 0 comentários
Uma Visão Real por Arnaldo Jabour
Foi lendo um monte de besteiras que as mulheres escrevem em livros sobre o ’universo masculino’, que resolvi escrever esse e-mail.
Não tenho objetivo de ’revelar’ os segredos dos homens, mas amigos me desculpem.
Não se trata de quebrar nosso código de ética.
Isso vai ajudar as mulheres a entenderem os homens e, enfim, pararem de tentar nos mudar com métodos ineficazes. Vou começar de sola. Se não estiver preparada nem continue a ler.
E digo com segurança: o que escrevo aqui se aplica a 99,9% dos homens baianos e brasileiros (sem medo de errar).
1º Não existe homem fiel. Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel, ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo: isso vai se voltar contra você). A única exceção é o crente extremamente convicto. Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.
2º Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.
3º Não fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro). A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vem de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc., mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão. Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa; o cara não dá um passo no dia-a-dia sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente). Vai ser um cara sem ambição e sem futuro.
4º Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc... Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Se ser perfeita adiantasse Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha). O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos: na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares. Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.
5º Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa saber (e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares, etc.). Só, e somente só, um ou outro amigo DELE deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapulida numa boate, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.
6º ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS - É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES: Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se ’der’ de prima então, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A demanda é muito maior do que a procura. O mercado tá cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele. Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar ELE a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele - faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.
7º 90% dos homens não querem nada sério. Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado e dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2007 e não em 1957.
Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.
8º Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte: Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele. Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de ’conversar sobre a relação’, de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc. Você pode até criar ’muros’ para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.
A última dica: 9º Se você está revoltada por este e-mail, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade.
Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º. Diferente disso ou é crente, ou viado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres).
O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar.
Espero ter ajudado em alguma coisa. Agora, depois de tudo isso dito, cadê a coragem de mandar este e-mail para minha mulher??
Postado por Lívia às 08:59 0 comentários
quarta-feira, 11 de março de 2009
Interprete como EU quiser. Grata.
Seria tão mais fácil, ainda mais homens, eu geralmente faço um rodeio pra dizer uma única coisa, por ex, mandei uma mensagem hj com a seguinte frase "comi Doritos, lembrei de você", o que eu pensei que deveria ser entendido era "olha, até em coisas mais babaquinhas eu lembro de vc, pq vc é importante", mas veja só, estava eu aqui escrevendo esse post imaginando o q a pessoa que recebeu poderia dizer, pensar e ela pensou no meio caminho e recebi "...pelo menos ainda lembra, que bom", sentimento "missão cumprida", as pessoas podem não pensar como eu, não entender como eu, mas a verdade a grande verdade é que quando as almas estão interligadas, quando os cosmos está em equilibrio (pra você Silvinha), elas sempre pensam, sempre sabem o que o outro quer dizer. Sempre.
Postado por Lívia às 19:48 0 comentários
segunda-feira, 9 de março de 2009
e só o amor.
E só o amor, e essa frase já diz tudo, só o amor, faz a gente fazer loucuras, faz a gente agir sem pensar...
Dois loucos? Ele é o ex-namorado da irmã, ela a irmã, conversaram e tanto viram que tinham em comum, se apaixonaram, 1 ano de namoro, se casaram, tiveram uma filha e qdo a mesma tinha 5 anos, se separaram, mas acreditavam e sentiam todo o amor de sempre, moraram em casas separadas, "mas que coisa mais louca" "mais que coisa errada" "se se amam, pq não estão juntos", indagava a sociedade... E com todos os olhares de reprovação se viam, moraram em casas separadas mas os corações permaneciam unidos por uma força imutável, medo, "será que estou fazendo a coisa certa?", aflição... Ela encarou não olhou pro lado. Ele sempre pensou nela. E após 3, longos anos voltaram a viver sob o mesmo teto, pode ser que eles se arrependam hoje, mas estão juntos na mesma casa. E hoje, de maneira diferente, cenário diferente, as histórias se repetem e eu pergunto, porque temer?
(carmico)
Postado por Lívia às 19:52 1 comentários
sexta-feira, 6 de março de 2009
prazer, miss.
'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes.
Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.
Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado três vezes por semana, decido o cardápio das refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas!E, entre uma coisa e outra, leio livros.
Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic .Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.
Culpa por nada, aliás. Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.
Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros. Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.Você não é Nossa Senhora. Você é, humildemente, uma mulher. E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atende r a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável.
É ter tempo. Tempo para fazer nada. Tempo para fazer tudo. Tempo para dançar sozinha na sala. Tempo para bisbilhotar uma loja de discos. Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Três dias. Cinco dias!
Tempo para uma massagem. Tempo para ver a novela. Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza. Tempo para fazer um trabalho voluntário. Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto. Tempo para conhecer outras pessoas.Voltar a estudar.Para engravidar. Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado. Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir. Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.
Existir, a que será que se destina? Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra. A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada.Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem. Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.
Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo! Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.. Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela. Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C. Mas, se você precis a vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores. E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'.
Martha Medeiros - Jornalista e escritora
Postado por Lívia às 10:37 0 comentários
Ogum aiê!
---> e a galera tenta tenta, ai ai <---
Chagas abertas, Sagrado Coração todo amor e bondade, o sangue do meu Senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame hoje e sempre.
Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge.
Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.
Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua Santa e Divina Graça, a Virgem Maria de Nazaré, me cubra com o seu Sagrado e divino manto, me protegendo em todas minhas dores e aflições, e Deus com a sua Divina Misericórdia e grande poder, seja meu defensor, contra as maldades de perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré, e em nome da falange do Divino Espírito Santo, me estenda o seu escudo e as suas poderosas anulas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnaise espirituais e de todas sua más influências, e que debaixo das patas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverema ter um olhar sequer que me possa prejudicar.
Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
Amém.
Postado por Lívia às 09:33 0 comentários
domingo, 1 de março de 2009
Feliiiiiiiz 2000inove, amores!!!
é!
Feliz 2009 e ao contrário de quem pensa que essa felicitação é tardia, provo por A+B que não é, afinal, o ano só começa messsmo depois do carnaval, antes disso é férias, praia e curtição, ninguém tem dividas no verão, todos sorriem ou procuram motivos para tal, noites quentes, céu estrelado, mil convites e sorriso no rosto! Feliz 2009
Começo esse ano com sonhos, projetos, ligações que me deixam mto feliz embora eu não demonstre, não sou mto fã de dar bandeira ainda mais pra "quem" (haha), mas o que eu quero é clichê é babaca, eu quero a minha paz, mais uma vez.
Postado por Lívia às 13:06 0 comentários
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
maybe
Reflexões de carnaval. Acho que só eu consigo refletir em meio a caixas de som alto tocando axé, funk ou os 2 ao mesmo tempo, andei pensando e resolvi compartilhar, tô com a leve, não tão leve, alias bem pesada impressão que as pessoas realmente acham que eu sou idiota ou que me fazem de babaca ou que é fácil me enganar.
Acontece, afinal minha carinha meiga e fofa, esconde tanta coisa, embora o que mais me choque seja a ingenuidade daqueles que dizem que me "conhecem".
Anyway, escolhi isso, a partir dessa semana, para felicidade geral da nação e principalmente para ter menos preocupações com imbecilidades, sou idiota, babaca e afins, como prefirirem,mas lembre-se não serei, apenas me farei, ou seja, qdo vc tiver a sensação q está me enganando direitinho, não está, um perigo isso, pq vcs sabem, não sou tão fofa qto pareço e qdo eu explodo e merda pra td qto é lado a todo tempo, cuidado.
Mas pq falar isso? Pq talvez estaja cansada dessa sensação do "banho maria" do sempre estar errada mesmo sabendo q eu q estou certa e assim por diante, cansada de palavras jogadas ao vento com naturalidade, de gente q não olha no olho qdo fala, mesmo q eu peça e o olhar fica perdido perdido, olhar do outro claro, pq eu tenho certeza do pq luto, do para q luto e principalmente de q não estou tentando enganar ngm, talvez seja ai que acham q eu sou idiota, mas crianças, senhoras e senhores sinceridade não é e nunca foi e nunca será sinonimo de idiotice.
Por outro lado, eu sempre sei, sempre descubro, mentira tem perna curta e isso nunca fez tanto sentido.
Grata.
Postado por Lívia às 07:51 1 comentários
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Crescer significa abrir mão das coisas que te fazem feliz.
(Margie Simpson)
Nice holiday people! See you later.
;)
Postado por Lívia às 06:40 0 comentários
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
é.
Mega tempos sem escrever, mas talvez eu tb não tenha nada de interessante atualmente, na verdade até tenho, mas como essa porra não é diário e as vibrações do cosmos nos atingem em rede fácil, melhor não ficar expalhando na maior rede: internet.
No mais, não gosto de falar dos fatos, das coisas, mas sim as relações que estabeleço com as mesmas, acho mais interessante e proveitoso, odeio lamentações, embora ainda me pegue alguma vez com o bordão "ó vida, ó azar", mas acontece, afinal sou mulher e tenho direito a pelo menos uma vez por mês me lamentar por alguma coisa ou matar alguém e pegar uma pena reduzida por estar nos famosos "aqueles dias".
Falar em matar e tals, ando bem agressiva esses dias, não sei se é a falta de tempo, os acontecimentos, o sono e a maldita gripe que se inicia antes do carnaval, alias, bom sinal pegar gripe antes/no carnaval pq ai diz q vai fazer sol! É! Tenho uma teoria, qdo eu não fico doente no carnaval, chove, quando eu fico, não chove, quem vai pra regiões praianas tá feito com a minha gripe repentina, mas que espirito o meu não?
Acho que já me conhecem e sabem que eu tenho de fato um pensamento desconexo, no mais, voltando ao inicio do paragrafo anterior, eu ando com muita mais muita mais muita vontade de socar alguém, talvez isso seja falta de sexo, alias é o q eu mais ando ouvindo por aí, machistas infelizes, acham logo que solução é "pau", confesso que as vzs até é, mas só as vzs, tem coisas que um "pau" não resolve, tipo falta de afeto e cara, mulher com falta de carinho fode mal, sei lá, deve foder, gente pq eu to falando disso? A sim, pq sexo é o meu assunto na semana 5 em cada 5 dias eu penso ou falo de sexo, ou faço algum gesto que lembre a isso, mas não é isso que tá faltando, na verdade até tá...
Maaaaaaas, mais importante que sexo, é amor, é! Chamar de "amor" ouvir "amor" viver "amor", é saudade, é ter alguém pra falar "oi, como foi seu dia?" ou simplesmente ouvir o CD do Los Hermanos cmg, e pq não ir ao show do Los Hermanos cmg?
Não to carente, carente, não... Até pq as vzs palavras valem mais que gestos, alias, tanta coisa fere mais que gesto, imagens, palavras podem nos trazer alegria ou acabar com nosso mundo em 1seg, ver o que não se quer em uma hora não propicia, falam as vzs que é aviso, mas as vzs soa como maldade, pra mim soou, mas eu juro que já estou superando essa fase, até pq, com mto otimismo nesse post mto mto mto estranho mesmo, há males que vem para o bem e eu vou buscar o "meu bem", o bem, sempre, pq é isso que move a vida, a busca eterna não só pela felicidade, mas principalmente o que me, te, nos faz bem.
Faça o bem para você, para mim, para nós.
Obs: Tentar estragar a felicidade alheia, não te traz felicidade, mas sim amargura por não ser feliz como aquela pessoa e tão ruim por querer o que é do outro e sempre será, pq só é feliz quem deseja a felicidade do outro, quem ama, que o outro feliz independente de estar consigo e se foi brincadeira, amadurece, pede desculpas, abaixa a cabeça e claro, nunca mais faça, pq tudo volta e volta mesmo. Pensa nisso.
Postado por Lívia às 13:39 0 comentários
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
http://www.youtube.com/watch?v=a5kSWCDiYp8
Galileu pensava que a terra girava em torno do sol,acabou condenado.
Joana d'Arc queria unificar a França,terminou na fogueira.
Robespierre pensou que podia ser igual e livre,foi parar na guilhotina.
Tiradentes queria o Brasil independente, foi condenado a forca.
Já foi dito que a terra era o centro do universo, e que era o sol que girava em torno dela.
Já disseram que virgens deveriam ser sacrificadas, que livros nao poderiam ser lidos
E bruxas deveriam ser caçadas.
Já foi dito que o homem era incapaz de voar ou de chegar ao fundo do oceano.
Já foi dito que negros não poderiam entrar, e Judeus não poderiam sair.
E que só os brancos teriam direito de ir e vir.
Já disseram que gênios eram loucos, e que loucos eram brilhantes.
Já foi dito que mulheres não deveriam votar, que microorganismos eram lendas
Que curas eram impossíveis.
Você pode pensar muitas coisas, que nada supera o capitalismo, ou ter certeza que o comunismo é a única saída.
Você pode pensar que existe vários deuses, um, nenhum ou que eles eram astronautas.
Você pode ter várias teorias da conspiração,pode saber quem matou Kennedy.
Acreditar que a viagem à lua foi uma grande farça,ou que Elvis está vivo.
Você pode pensar muitas coisas,a única coisa que você não pode fazer: É NÃO PENSAR...
(Verdades - Campanha publicitária do Canal Futura)
Postado por Lívia às 15:15 0 comentários
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Será que só eu reparo?
Tem coisas que eu acho que só eu vejo, sinto, reparo... Datas, cheiros, músicas, sorrisos... Será que só eu reparei que o dia do show dos Hermanos é em um dia que não podia ser? hahaha
Era isso! Falei.
Postado por Lívia às 18:23 0 comentários
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Nesse universo todo de brilhos e bolhas
Muitos beijinhos, muitas rolhas
Disparadas nos pescoços das Chandon
Não cabe um terço de meu berço de menino
Você se chama grã-fino e eu afino
Tanto quanto desafino do seu tom
Pois francamente meu amor
Meu ambiente é o que se instaura de repente
Onde quer que chegue, só por eu chegar
Como pessoa soberana nesse mundo
Eu vou fundo na existência
E para nossa convivência
Você também tem que saber se inventar
Pois todo toque do que você faz e diz
Só faz fazer de Nova Iorque algo assim como Paris
Enquanto eu invento e desinvento moda
Minha roupa, minha roda
Brinco entre o que deve e o que não deve ser
E pulo sobre as bolhas da champanhe que você bebe
E bailo pelo alto de sua montanha de neve
Eu sou primeiro, eu sou mais leve, eu sou mais eu
Do mesmo modo como é verdadeiro
O diamante que você me deu.
(diamante verdadeiro_caetano veloso)
Postado por Lívia às 14:50 0 comentários
sábado, 31 de janeiro de 2009
hey ya.
Hoje irei a uma festa de 15anos, mas é tão engraçado isso tudo, festa de 15anos eu com 21, primeiro eu lembro que eu sou velha, pois lembro exatamente com riqueza de detalhes o dia em que a aniversariante nasceu e o segundo que eu lembro dos meus 15anos, das expectativas falsas, pq vc só descobre q nada pode fazer com 15, com os tais 15 hahaha
E claro, lembrar com carinho de todas as centenas, milhares de festas que fui, dos trocentos vestidos que usei, putaquepariu, qto dinheiro q eu gastei, vestido, cabelo, sandália, é dura a vida da adolescente "classe média média" e claro dos primeiro pilequinhos com coquetel de fruta, pq acreditem, eu só bebi mesmo com 17 para 18anos, difícil acreditar... Eu era tão diferente, era timida, acreditem hahaha e ao mesmo tempo tão igual, sempre me achei gorda, feia e blablabla, aaaaaa eu tinha peitão, alias, onde estão os meus peitos hj em dia?
A grande verdade é que hoje em dia, eu daria tudo por aquela emoção toda, aquele glamour, eu esquematizava com a minha melhor amiga que música deveria tocar na nossa entrada na tal festa, embusca da PERFEIÇÃO hahaha Eu era tosca, eu sei, mas eu era uma tosca feliz!
E hoje vou eu lá, velhaca, pra festa de 15anos da menina que eu lembro ver nascer, que eu literalmente brinquei e peguei no colo, que eu acabei sendo a "irmã mais velha", a festa já não tem mto glamour pra mim, os garotos são beeem mais novos que eu, mas se é pra entrar no clima, gostaria que estivesse tocando Sensual Seduction, quando eu entrasse, tem mais haver com o clima da música pq a letra é lixo, mesmo! hahaha (nos meus 15/16 tb era Snoop Dogg)
Boa Festa Nostalgica e Feliz, para mim!
Bom sábado para vocês e depois eu conto a sensação pós-festa, que geralmente é: ressaca!
Postado por Lívia às 11:23 0 comentários
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
como uma onda no mar
De todos os elementos, se bem q nem é um elemento, enfim, dentro de toda a minha independência sem dinheiro, eu queria ser uma onda, é! Ir e vir em diversas areias, sempre acrescentar algo pra si, sempre levar, nunca ir...
(um dia eu volto ao conto e aumento o conto, juro)
__"__
Após a linda reflexão acima, uma coisa mais inútil, ou útil, depende do ponto de vista... Quem me conhece sabe, que ganhei um microondas de presente de natal, né! haha
Não eu não moro sozinha, apenas não tinha microondas aqui em casa, e uma das coisas q mais amo e sou viciada mesmo é P-I-P-O-C-A, piro na pipoquinha, ai descobri uma maneira de fazer pipoca no microondas dentro do inútil (pelo menos pra mim) pote de sorvete... Sensacional! E é super light, em vez de óleo, leva água, abaixo, receita e deliciem-se, pq nessas não-férias, meu maior prazer diário é comer pipoca! hahaha
1/2 xícara de milho de pipoca (comum)
2 colheres de água (10ml)
Sal a gosto
Um pote de sorvete com a tampa vazada
Misture tudo no pote e leve ao microondas de 3 a 3,5min.
Obs: coloque sal depois também! fica bem sequinha
Postado por Lívia às 10:35 1 comentários
"era mais fácil não amar"
Em mais um dia de inutilidade diária e vital, estava vendo aquela novela lá do Manoel Carlos, que é sempre a mesma coisa, Leblon e blablabla, em um dos diálogos entre um homem e uma mulher, eis que soltam a seguinte pérola, "era mais fácil não amar", claro além de dizerem que homens são bobos, mas isso todos nós já sabemos, até mesmo os homens (eles não assumem, mas sabem), sabe e no mais, acho q tem razão, era muito muito muito mais fácil não amar, esse treco de se preocupar e tudo mais é um saco, faz com que o outro adquira uma relação de proteção com você, que de fato, não deveria existir, para o bem do amor, acho, mas, pior que não amar é o "desgostar".
O "desgostar", o "não gosto mais", esse sim é trevas e merece um parágrafo especial, sei lá, estive pensando, "desgostar" na verdade, não significa que você gostou e não gosta mais, mas simplesmente que você nunca gostou e se enganou e enganou o outro trouxa também, que claro, gostou de você. Quando você gosta, não existe isso de "desgostar", você continua gostando, a mesma coisa q amar, você não desama ninguém, já a paixão, acho que permite o "desapaixonar", estou falando isso pq sou o tipo de pessoa chata que ou gosta, ou não gosta, não rola muito isso de mais ou menos, é ou não é e pronto, simples, não? haha
Me perdi no enredo do post, confesso, alias isso acontece sempre, como por ex, lembrar de ir a geladeira, pegar uma água e esquecer o q eu fui fazer lá e comer uma maçã, acontece... E não é falta de memória, alias até é, falta de memória pras coisas que talvez não sejam importantes e aprender que o que é importante mesmo está lá e ponto, ou não.
É o querer, sem querer pra si.
Postado por Lívia às 10:08 0 comentários
Olá, você fala "pensês"?
Momento desabafo, momento "eu preciso escrever", momento torturante. Porque pensar?
Este ato simples que alguns exercem todos os dias, outros não, tortura, sufoca, mata, faz perder, enquanto me questiono "pq pensar", desculpa, pensei e continuarei pensando até quando, onde, der, será que pensamos pós-morte? Será que já nascemos pensando?
Pense, mas não se sufoque. Pense e encha sua cabeça da mais pura merda. Pense e as vzs não seja feliz. Pense e se prive do melhor da vida. Pense.
Postado por Lívia às 09:45 0 comentários