BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 14 de abril de 2009

Pisar em ovos

Eu sempre soube o que essa expressão significava, mas ela nunca fez tanto sentido quando eu me vi pisando em ovos e principalmente tentando não quebra-los. Fato que se tem que ter coragem para pisar em ovos, afinal, são frágeis, se quebram facilmente e fazem uma caca danada, mas as vzs a coragem acaba, a leveza inicial também e eles quebram quebram mesmo e ai? O que fazer? Pra onde correr?
Quando você aceita alguma coisa, quando entra de cabeça em um ideal, você segue seu coração e pouco se importa em ganhar ou perder, mas quando para pra pensar e percebe que a chance de perder é muito maior que a de ganhar, se desespera, cria um caos, mesmo que ganhar não seja o problema, seguir o coração é isso, pisar em ovos, fazer o que te faz bem correndo riscos, sorrir e chorar de vez em quando, pensar demais, com o tempo você adquire algumas certezas, mas percebe também que muitas dessas certezas não mudam a situação atual e ai, porque insistir? Por que continuar? Uma decisão? Eu não sei!
Quando a quantidade de choro é desporporcional e maior a de riso, você se questiona, e conhece a malvada da esperança e principalmente o vamos denominar assim embora não seja essa palavra que eu quero, orgulho, porque se você chegou até lá, porque desistir agora? Já esperou tanto tempo, porque? Eu não sei!
Tomar decisões no calor do momento geralmente não é a melhor saída e causa em 99,8% dos casos arrependimento, mas não há uma maneira? De não se arrepender? O que fazer? Eu não sei!
Chega o estagio também que mesmo você não sendo religioso começa a pedir as respostas pra Deus, sinais, sei lá, iluminação e ai, a parada não vem, a atitude não vem, o momento não vem e ai você se pergunta o que Deus quer dizer com isso? Segue em frente? Eu não sei!
Eu não sei de tanta coisa que eu queria saber, e o ruim é que todas essas respostas eu só posso procurar em mim e só vou encontrar em mim e ai que tá, quando a situação te causa desconforto, você continua vivendo? É fase? O que é? Eu não sei!
Mas ai, você pensa nas certezas e percebe que elas não são tão malucas assim, que elas de fato servem pra alguma coisa e a coisa é seguir em frente, mesmo que você se cague toda de ovos, talvez no final ainda reste intacto e essa será a maldita da esperança, aquela que talvez te leve ao objetivo, objetivo que não há, porque como disse inicialmente você não sabe o que esperar bom ou mal, você espera e o que vier bem ou mal é bem vindo, mas dizer que isso vai sair da minha mente? Claro que não, até o desfecho que não existe, afinal a gente vive no tempo corrente, eu vou pensar e pensarei muitas e muitas vzs tudo isso novamente, acrescentarei dores, acrescentarei sorrisos, descartarei conselhos, chorarei com alguns, mas sempre segurando bem firme nas pequenas certezas que ainda me permitem ter, continuarei esperando meu transplante de coração, com a esperança de sobreviver e se morrer? Eu sou Fênix, ressurjo das cinzas. E principalmente, percebe que TODAS as dúvidas acima que tem resposta "eu não sei" é medo, medo do desconhecido, quando o desconhecido está dentro de você!
O ser humano não sabe e não deve mesmo saber lidar com determinados sentimentos, eu não sei, eu só sei que eu faço, afinal a minha felicidade simplesmente é, não faço nada esperando algo que me favoreça, e vou viver assim e quebrar a cara quantas vzs mais forem preciso, pq embora isso tudo, eu geralmente não quebro a cara a toa.

... vem andar comigo

0 comentários: