BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Sem título, a vida não tem explicação.

Hoje o meu dia foi meio estranho... sei lá...
Em meio a todas as inutilidades que penso, descobri que certas coisas não são para ser compreendidas se sim sentidas, vivida, logo, sinto e vivo.
Me dei conta hoje também, que faz uns muitos meses, acho que desde carnaval que não compro uma pecinha de roupa, uma blusinha se quer, mas tb não to la sentindo mta falta.
Mas.... Amanhã é QUINTA! E quando der meio dia eu tenho certeza que qualquer coisa estranha vai embora e vai ser só felicidade!!!
Ai feriaaado, muita coisa boa, diferente dos outros desse ano, esse vai, eu quero!

Pq a gente é assim? Certas coisas não mudam, espero que nunca mudem mesmo.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Sabe quando você quer muito uma coisa, mas mto mto mesmo, e ai um dia vc tem, vc ganha e não sabe o que fazer com aquilo? Parece estranho, mas eu to assim, cheia de medo e insegurança, pensando se eu não dei um passo maior que a minha perna, se eu não antecipei, se era pra acontecer ou não, são tantas dúvidas...
Pois bem, após 4meses de sofrimento e pensamentos estranhos, momentos de alegria e muitos mtos mtos mtos outros de insegurança e os famosos "pq's", voltei a namorar, sim era pra eu estar radiante e feliz eu to, mas a sombra do medo ta rondando muito e tanto, eu quero respirar fundo e viver o momento pq eu sei que se esta acontecendo não foi pq eu apenas quis, mas, tá! Mas Lívia para de drama! Eu sei, adoro quando eu faço as perguntas e quando eu mesma respondo, mas desculpem a todos que assistem essa novela, mas não vai ser tão simples assim (como se alguma vez eu tivesse sido a rainha da simplicidade), eu tenho q resgatar dentro de mim, tudo aquilo que acabou se perdendo, não o que foi esquecido, pq nada foi esquecido (infelizmente), mas tem coisas que ficaram super perdidas, tipo carinho, ligar, falar q esta com saudade, o engraçado é q até semana passada eu fazia tudo isso, eu demorei pra me acustumar com o "ficante" e vejam só o que parecia fácil o "namorando" vai contar com 1mês sério de adaptação, pq é engraçado um dia vc faz planos sozinha no outro pergunta se dá ou não, em um dia o que eu pensava até fazia importancia mas não tinha tanto empenho em ouvir e hj tem, magnifico eu sei, mas eu não sabia o qto eu tinha me acustumado a não ter ngm mesmo sentindo falta de as vzs estar lá de noite em um canto qualquer e só querer ir pra casa dormir do lado, isso passava pela minha mente mas seguia do sentimento da saudade, eu to feliz, to retomando a minha vida, recomeçando, me apaixonando novamente pela mesma pessoa, to feliz com isso, mas não me peçam por favor para não sentir medo, pq eu vou sentir, quando eu digo que eu tive pesadelos a noite, sobre coisas horriveis sendo ditas e terminos, não é premunição, é medo, pq embora seja a mesma pessoa, é outro mês, é outra época, é um novo relacionamento, onde creio eu que pouquissima coisa será aproveitada, acho q é isso, adeus velho relacionamento, adeus 9meses felizes, adeus 4meses de sofrimento... Que venha o novo e que seja o melhor possível, afinal coisas novas vem sempre para surpreender e geralmente são felizes, que sejam, eu quero, e você?

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Oh! chá lá lá lá lá lá lá
Oh! coisa boa é namorar

Se avexe não

Amanhã pode acontecer tudo
Inclusive nada
Se avexe não
A lagarta rasteja até o dia
Em que cria asas
Se avexe não
Que a burrinha da felicidade
Nunca se atrasa
Se avexe não
Amanhã ela pára na porta
Da sua casa

Se avexe não
Toda caminhada começa
No primeiro passo
A natureza não tem pressa
Segue seu compasso
Inexorávelmente chega lá
Se avexe não
Observe quem vai subindo a ladeira
Seja princesa ou seja lavandeira
Pra ir mais alto vai ter que suar
(A natureza das coisas - Flávio José)

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Contagiante

Talvez o post em si, não tenha nada haver com o título, mas é que geralmente eu dou o título antes do texto, eles não necessariamente tem haver um com o outro, o post é a situação e o título talvez seja o sentimento, mas eu não me importo, os dois expressam a mesma coisa!

Sabe quando você acredita no inacreditável e bate a cabeça quantas vzs mais de que o que você acredita é o certo e você não desiste? E em um ato de loucura talvez você toma a decisão, aquela que você nem sabia se queria tomar, mas vai la e toma do nada, sem pestanejar, olhando assim pra dias atrás eu penso "eu poderia ter colocado TUDO a perder", mas eu tb não tinha tudo, na verda não tinha nada, então, o que eu perderia? Eu odeio isso de sorte e azar, mas a vida as vzs resolve os problemas assim sorte ou azar e lá se vai e vai e vai indo, as vzs dá certo as vzs não, afinal é sorte ou azar, embora a vontade de gritar se acabei em sorte ou azar, não vou, o silêncio virou meu amigo, não falo, não conto até segunda e terceira ordem e claro, pq não sobre a minha ordem! ;)
Mas sabe quando você sente? Era pra ser, era pra ser tanta coisa, esse mês e essa semana, parece final de campeonato, quando o cara levanta a plaquinha no final do jogo escrito "eu já sabia" e no fundo, la no fundo eu to levantando a plaquinha "eu já sabia", sempre soube, mas por ter o pé no chão duvidei de mim, tem uma querida amiga que fala q eu não preciso pregar essas peças em mim, q eu não preciso duvidar de mim, mas sei lá, eu não sou tão confiavel assim! Vai que eu falho? O que eu posso adiantar de tuuudo isso, é que os buracos estão sim sendo fechados e eu de fato estou voltando e "reasumindo" o lugar que SEMPRE foi meu, pelo menos eu acho que sempre foi, né! hahahaha

Claro claro, não posso esquecer, SALVE SÃO JORGE GUERREIRO, que está sempre comigo, me acompanhando, e protegendo de todo mal, SEMPRE, pq como diz a mãe dessa mesma querida amiga "essa menina tem Ogum pra todo lado", salve.




When we laugh or we cry it's together
Through the rain and the stormiest weather
We gonna still be as one it's forever, it's forever
(my place - nelly)

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sózinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.

Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia... isso a gente vê depois ... se calhar ... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar!

(Martha Medeiros)

domingo, 19 de abril de 2009

Dizem...

Que a vida quando está muito boa, quando só acontece coisa boa, é bom calar a boca e guardar pra gente. Mas como? Mas como se eu sou um ser que adooooora manifestar alegria e paz e quando a mesma está dentro de mim, nooooossa, eu preciso falar, preciso rir, preciso sentir, dizer pro mundo "eiii, legal legal, minha vida ta sensacional" (hahaha. desculpem a rima péssima) mas eu não sei até qdo isso vai durar eu só sei que depois de curtir momentos bad, um legal faz um beeem danado e quando não é "um" é "uns" melhor ainda, adoro me sentir querida, amada, e quem não gosta né?
Ultimamente eu tenho adorado sentir saudade, pq eu sei que essa será assasinada em pouquissimos dias, adoro os pequenos gestos que já tinha esquecido e agora eu já percebo já sinto a frase já vejo com bons olhos o "estou adorando essa nova fase" pq eu tb estou, adoro sentir perto, mesmo estando longe e eu vou tentar um pouco mais driblar tudo de ruim que acontece ao redor.
apaixonar-se denovo, mesmo que seja pela mesma pessoa.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Pisar em ovos

Eu sempre soube o que essa expressão significava, mas ela nunca fez tanto sentido quando eu me vi pisando em ovos e principalmente tentando não quebra-los. Fato que se tem que ter coragem para pisar em ovos, afinal, são frágeis, se quebram facilmente e fazem uma caca danada, mas as vzs a coragem acaba, a leveza inicial também e eles quebram quebram mesmo e ai? O que fazer? Pra onde correr?
Quando você aceita alguma coisa, quando entra de cabeça em um ideal, você segue seu coração e pouco se importa em ganhar ou perder, mas quando para pra pensar e percebe que a chance de perder é muito maior que a de ganhar, se desespera, cria um caos, mesmo que ganhar não seja o problema, seguir o coração é isso, pisar em ovos, fazer o que te faz bem correndo riscos, sorrir e chorar de vez em quando, pensar demais, com o tempo você adquire algumas certezas, mas percebe também que muitas dessas certezas não mudam a situação atual e ai, porque insistir? Por que continuar? Uma decisão? Eu não sei!
Quando a quantidade de choro é desporporcional e maior a de riso, você se questiona, e conhece a malvada da esperança e principalmente o vamos denominar assim embora não seja essa palavra que eu quero, orgulho, porque se você chegou até lá, porque desistir agora? Já esperou tanto tempo, porque? Eu não sei!
Tomar decisões no calor do momento geralmente não é a melhor saída e causa em 99,8% dos casos arrependimento, mas não há uma maneira? De não se arrepender? O que fazer? Eu não sei!
Chega o estagio também que mesmo você não sendo religioso começa a pedir as respostas pra Deus, sinais, sei lá, iluminação e ai, a parada não vem, a atitude não vem, o momento não vem e ai você se pergunta o que Deus quer dizer com isso? Segue em frente? Eu não sei!
Eu não sei de tanta coisa que eu queria saber, e o ruim é que todas essas respostas eu só posso procurar em mim e só vou encontrar em mim e ai que tá, quando a situação te causa desconforto, você continua vivendo? É fase? O que é? Eu não sei!
Mas ai, você pensa nas certezas e percebe que elas não são tão malucas assim, que elas de fato servem pra alguma coisa e a coisa é seguir em frente, mesmo que você se cague toda de ovos, talvez no final ainda reste intacto e essa será a maldita da esperança, aquela que talvez te leve ao objetivo, objetivo que não há, porque como disse inicialmente você não sabe o que esperar bom ou mal, você espera e o que vier bem ou mal é bem vindo, mas dizer que isso vai sair da minha mente? Claro que não, até o desfecho que não existe, afinal a gente vive no tempo corrente, eu vou pensar e pensarei muitas e muitas vzs tudo isso novamente, acrescentarei dores, acrescentarei sorrisos, descartarei conselhos, chorarei com alguns, mas sempre segurando bem firme nas pequenas certezas que ainda me permitem ter, continuarei esperando meu transplante de coração, com a esperança de sobreviver e se morrer? Eu sou Fênix, ressurjo das cinzas. E principalmente, percebe que TODAS as dúvidas acima que tem resposta "eu não sei" é medo, medo do desconhecido, quando o desconhecido está dentro de você!
O ser humano não sabe e não deve mesmo saber lidar com determinados sentimentos, eu não sei, eu só sei que eu faço, afinal a minha felicidade simplesmente é, não faço nada esperando algo que me favoreça, e vou viver assim e quebrar a cara quantas vzs mais forem preciso, pq embora isso tudo, eu geralmente não quebro a cara a toa.

... vem andar comigo

O importante é continuarmos amigas!!!!!





Até o fim de nossas vidas!!!!
hahahahah

"Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.

Detesto quando escuto aquela conversa: 'Ah, terminei o namoro... Nossa, quanto tempo! Cinco anos... Mas não deu certo... acabou. É não deu...'
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?

E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.

Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...

Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate, se joga... se não bate, mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta. Saia fora. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa está com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.

O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?

O legal é alguém que está com você por você. E vice-versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.

E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?

Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer...

A pior coisa é a gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.

Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.

Enfim... quem disse que ser adulto é fácil?"

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ultimamente meus momentos de felicida vem seguidos por "grandes catastrofes", tá exagerei, mas então, são seguidos por descepções e do sentimento de "pq", é! Pq o cara la não deixa eu ser feliz e tola em paz, sabe? Tem sempre que cortar meu barato, uns dizem q é aviso, outros apenas acham estranho, outros acham q é inveja, mas putaquepariu, cansei!
Antes eu contava td pra td mundo e dava merda, agora não conto ou apenas conto para poucos e bons e advinhem? Da merda tb! É difícil as pessoas entenderem que qdo uma coisa esta escondida, é para ficar escondida e não ser revelada? Tá! Ai pensam "a mas eu acho q ela deve saber", pq? Deixa eu ser trouxa uma, duas, três, cincomilvezes se eu quiser, sabe, mas pq dizer isso tudo? Sei lá, o post é auto aplicativo, deixa eu viver, deixa eu ser feliz, deixa eu pintar meu nariz, tomar conta da minha vida mesmo que para alguns ela esteja "toda errada", eu ando tão sem tempo pra tanta coisa, pra ser feliz, tão sem sonho, deixa eu me iludir em paz, o que eu ganho o que eu perco, ninguém, precisa saber.

domingo, 12 de abril de 2009

Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós gastando o mar
Pôr do Sol, postal, mais ninguém

Peço tanto a Deus
Para esquecer
Mas só de pedir me lembro
Minha linda flor
Meu jasmim será
Meus melhores beijos serão seus

Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais

É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer

Sinto absoluto o dom de existir, não há solidão, nem pena
Nessa doação, milagres do amor
Sinto uma extensão divina

É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer
Quero dançar com você
Dançar com você
Quero dançar com você
(Amado - Vanessa da Mata)

sábado, 11 de abril de 2009

Eu vou sem me preocupar

e é assim que eu me sinto.
assim quero, para sempre.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Palavras...

As vzs estou chateada, cansada de tudo, com aquela vontade imensa de jogar tudo pro alto, ai eu geralmente vou e jogo as palavras no vento, falo, choro, mostro q to triste, horas depois sem falar nada, ou melhor com o vento levando as palavras, vem a resposta, não importa, ela sempre vem! Q bom que dessa vez veio no momento certo... Na hora certa.

Não há nada a ser esperado, nem desesperado.

Profetiza coisa boa...

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Sonhe com aquilo que você quiser, vá para onde você queira ir, seja o que você quer ser.
Porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana, e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre, e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar, porque em pleno dia se morre.

(Clarice Lispector)

Sorte de hoje

"Se você nunca sentiu medo, vergonha ou dor, é porque nunca correu riscos."

E quando se sente medo, vergonha e dor? Significa que o risco é realmente grande?
Ando utilizando uma metafora, que para alguns parece motivo para me socar e para outros e claro, eu, faz todo sentido, contarei a vocês e aquela velha coisa, para bom entendedor...
Ando vivendo e convivendo com/como um paciente terminal com problema de coração, das duas uma, ou o coração é transplantado e o paciente vive ou não conseguem um coração novo e bom e ele simplesmente morre, é sempre uma dúvida, se encontraremos o coração ou não, mas a mora da história é, se morrer temos que viver os momentos intensamente, da melhor maneira possível para guardar na memória os melhores momentos e se viver, prolongar todos estes momentos até que o coração que foi transplantado pare de funcionar e tenha uma morte calma e sem dor, alias acho que das duas formas, a morte seria sem dor.
É isso.