BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 30 de março de 2009

hum...

No dias de desespero, eu me desespero, me descabelo, não mantenho a calma, choro, esperneio, culpo quem não tem nada haver, claro, depois me desculpo e ainda bem que me desculpo, mas só quando eu sei que estou errada, quando não, deixo para lá e claro me sinto a pior pessoa do mundo por não saber ou esquecer que sei (pq eu ainda acho que eu sei só não uso) controlar minhas emoções.
Sabe, ultimamente eu espero pelo final, pq antes o começo era bom, hoje o começo não está sendo, logo o final tem que ser, pq afinal, alguma coisa tem que ser boa aqui, pq? Pq eu quero, pq eu preciso e não é possível alguém ter que tomar tanto susto assim se não tiver uma coisa mto boa reservada pro final, sabe? E claro que o final não seja no final, q ele possa ser um pouco antes, digo não estou falando de vida e morte, alias a segunda é uma que não quero nem pensar ultimamente, mas o final do ciclo, não quero esperar até novembro, acho junho um mês legal, afinal em junho a maré de coisas estranhas começou e claro junho é mais perto que novembro, dai tenho 2meses pra sair da tempestade e as coisas voltarem a dar certo ou pelo menos se tranquilizarem, mas dar certo pra q? da certo pra quem? Em junho, talvez eu saiba, se for antes melhor, acho que Abril talvez Abrirá alguma coisa, alguma porta, caminho ou fechará de vez o meu coração.

sábado, 28 de março de 2009

Há de surgir
Uma estrela no céu
Cada vez que ocê sorrir
Há de apagar
Uma estrela no céu
Cada vez que ocê chorar

O contrário também
Bem que pode acontecer
De uma estrela brilhar
Quando a lágrima cair
Ou então
De uma estrela cadente se jogar
Só pra ver
A flor do seu sorriso se abrir

Hum!
Deus fará
Absurdos
Contanto que a vida
Seja assim
Sim
Um altar
Onde a gente celebre
Tudo o que Ele consentir
(Estrela - Gilberto Gil)

sexta-feira, 27 de março de 2009

Pela primeira vez

Tava aqui pensando, pela primeira vez, não tenho o que escrever, o que pensar, o que contar, acho que isso é o resultado quando apenas se vive, quando as coisas são inusitadas e simplesmente aceitamos como elas são, mesmo as vzs, ou quase sempre, desgostando das situações que são colocadas a minha frente, mas essa talvez seja a grande diferença entre viver e inventar, sabe, eu fantasio, invento, espuculo, no fundo ainda acho que eu teria grande sucesso sendo detetive, ou escritora, mas a verdade é que eu de fato tenho uma imaginação extremamente fertil, brincadeiras, historias, isso nunca foi problema pra mim eu sempre inventei, sempre inventei o que eu queria ser, o que eu sou, quem eu sou, e as vzs me perco dentro dessa minha invenção toda, mas uma coisa é certa dentro de tudo isso, eu sei quem eu sou e sou inconfundivel e incapaz de mudar pelo que, por quem quer que seja.
Eu penso em mim pensando no outro e eu sou feliz assim, eu sou reta, correta, sorridente, simpatica e antipatica na mesma proporção e claro, não contarei tudo, afinal um ar de mistério é mais que essencial.
Eu não sei, me perdi, me achei, não sei o que eu queria escrever nada, afinal eu não tinha pretensão de escrever nada, apenas escrevi, e assim é a vida, apenas viver.

terça-feira, 24 de março de 2009

Recordar...

Antes desse, já tive várias tentativas de blog, claro que todos os possíveis "diários virtuais" foram devidamente deletados, mas o "mais recente" não, me peguei fuçando lá hoje e achei um post de 10/06/2008 bem interessante, claro que a fase era outra, minha vida estava bem mais estruturada do que está hoje, mas impressionante como nada mudou.


Terça-feira, 10 de Junho de 2008

Hoje foi você...
Mas sempre falarei coisas que as pessoas não estão preparadas, ou não querem ouvir.
Parece inconveniente, mas quando menos espero, de repente estou eu tagarelando, ê bixo complicado isso de achar que sabe tudo de todo mundo.
O que eu percebo, é que no final chego na verdade, por muitas vezes as pessoas negarem o que digo e eu sempre indagar a dita verdade delas, acabo descobrindo coisas que eu realmente nem queria, nem tinha pensado em saber... O que estou confusa, e podem perceber por estas palavras desordenadas, é... Quem sou para fazer isso? Mandar, desmandar, falar na hora que eu bem entender o que entender?
Quem sou eu, que muitas vzs não sei cuidar de mim e quero a todo instante, custo cuidar do outro sempre?
Se eu te amo, agradeça.

segunda-feira, 23 de março de 2009

strip...

Chegou no apartamento dele por volta das seis da tarde e sentia um nervosismo fora do comum. Antes de entrar, pensou mais uma vez no que estava por fazer. Seria sua primeira vez. Já havia roído as unhas de ambas as mãos. Não podia mais voltar atrás. Tocou a campainha e ele, ansioso do outro lado da porta, não levou mais do que dois segundos para atender.
Ele perguntou se ela queria beber alguma coisa, ela não quis. Ele perguntou se ela queria sentar, ela recusou. Ele perguntou o que poderia fazer por ela. A resposta: sem preliminares. Quero que você me escute, simplesmente.Então ela começou a se despir como nunca havia feito antes.
Primeiro tirou a máscara: "Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto".
Então ela desfez-se da arrogância: "Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história."
Era o pudor sendo desabotoado: "Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou".
Retirava o medo: "Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei".
Por fim, a última peça caía, deixando-a nua "Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui". E saiu do apartamento sentindo-se mais mulher do que nunca.

(Martha Medeiros)

domingo, 22 de março de 2009

If you sexy and you know it clap your hands...

De longe e de perto a melhor night de todos os tempos, legal sair com a Carlinha e rir de todas as babaquices dos nossos 12, 13, 15 anos hahaha
Segundo que tirando a fila, a 021, superou todas as minhas expectativas e mais um pouco, e aaa, não achei pequena! Fora aventura de Carla dirigindo a tensão da blitz do bafometro hahaha "esconde a garrafa esconde a garrafa", adorei, tempo que não me divertia tanto, minto, sabado passado tb foi mto bom!
Cansadinha, soninho, pernoca doendo hahaha Vou deitar!
Beijobeijo

sexta-feira, 20 de março de 2009

As estrelas brilham sem saber,
Mas cada vez melhor
Pois foi só você aparecer
Todas desceram pra ver
Você brilhar de cor.
O que mais chamou minha atenção?
Sua expressão sutil
Isso eu já não posso esquecer
Porque não foi só visão,
O coração sentiu.
A tenda da noite enche de sombra
Um sonhar vazio
Percorri tantas fontes até ver você
Sair do nada pros meus horizontes
Que a manhã pura e sã
Com as mãos de jasmim vá roçar seu rosto
Pro amor ardente despertar por mim
Deus é pai, vai saber
Se acontecer, serei seu até o fim!
Em tempo de chuva, que chova
Eu não largo da sua mão!
Nem que caia um raio
Eu saio sem você na imaginação.
(Se acontecer - Djavan)

quinta-feira, 19 de março de 2009

ser feliz, engorda!

Quando eu to triste, emagreço. Quando eu to feliz, engordo.
Não podia ser ao contrário? Ia ser muito mais legal ser uma magra feliz do que uma gorda feliz.
No entando, o que importa mesmo é SER/ESTAR feliz.
E viva a pizza que eu comi com o "Amor", ontem! Alias comi significativamente, quem tiver afim de uma pizza de qualidade, vá ao Rio Sul, massa fina, muito recheio e toque caseiro, só não atentei ao nome do restaurante! Mas ele só tem massas e tem na praça de alimentação e no 3°piso.
No mais, muito trabalho e muito dinheiro a ser ganho. Amém.
Mas o que isso resulta? Dar uma abandonada de leve aqui, colocar as coisas em dia antes que as aulas infernais recomecem, organizar agenda é sempre bom tb! Pq a pobre tá uma bagunça considerável! haha
Em assuntos de entretenimento, se A Boa, for muito boa até saio esse fds, no mais estarei "transcrevendo" a única coisa que tenho programado até então é FlaxFlu dia 5 com direito a aposta (hahaha). Só eu pra confiar no meu Fluzão mesmo, afinal, Fred CheGOL!
De repente, na melhor (pq é sempre bom) das hipóteses, pego um cineminha no domingo, caso sábado não tenha bombación.
Gente, que chuvinha, em? Tá um clima meio inverno, sei lá, eu sou carioca, né, acho que se chove, tem q colocar casaco (associo chuva ao frio haha), maaas, não to na vibe ainda, não sei nem como me vestir, ontem estava de tênis (que preciso lavar), blusa de alça, uma meeega bolsa (aquela do meu pai para "Oh! Boy", super verão) e guarda-chuva, um nada haver com nada, odeio chuva no verão, não sei como me vestir! ¬¬
No mais, já preparados para Páscoa? Semana Santa? A única coisa que eu sei é que darei 1 ovo e receberei outro em troca! =]
Lembro da minha páscoa ano passado, engraçada! hahaha
Tinha uma semana de namoro, foi aniversário da Nana um dia antes no Galeria Gourmet, depois fomos (eu e "Amor") pra um "acampamento de forró" (Rio Roots), só que o "Amor", por ter passado o carna em Itaúnas (reduto do forró no ES) não aguentava mais, alias, acho que até hj ele não entende mto bem pq foi pra esse lugar (serviu apenas para me conhecer), enfim, a gente brigou na manhã de Páscoa, pq eu estava na minha fase mais forrózeira possível, quase terminamos o que nem havia começado e levei o esporro da minha vida, olha só, um ano se passou, passa bem rápido e minha tortura por tal briga foi o "Amor" ter me dado 3 caixas de bombom e depois disso, virei uma bolita, não apenas pelos bombons, mas pq eu engordo com facilidade mesmo! (acontece)
Tentar e errar, mas não desistir de tentar.

Ponho os meus olhos em você
Se você está
Dona dos meus olhos é você
Avião no ar
Um dia pra esses olhos sem te ver
É como chão no mar
Liga o rádio à pilha, a TV
Só pra você escutar
A nova música que eu fiz agora
Lá fora a rua vazia chora...
Pois meus olhos vidram ao te ver
São dois fãs, um par
Pus nos olhos vidros prá poder
Melhor te enxergar
Luz dos olhos para anoitecer
É só você se afastar
Pinta os lábios para escrever
A sua boca em minha...
Que a nossa música eu fiz agora
Lá fora a lua irradia a glória
E eu te chamo, eu te peço: Vem!
Diga que você me quer
Porque eu te quero também!
Passo as tardes pensando
Faço as pazes tentando
Te telefonar
Cartazes te procurando
Aeronaves seguem pousando
Sem você desembarcar
Pra eu te dar a mão nessa hora
Levar as malas pro fusca lá fora....
E eu vou guiando
Eu te espero, vem...
Siga onde vão meus pés
Porque eu te sigo também.
E eu te amo!
E eu berro: Vem!
Grita que você me quer
Que eu grito também!
E eu gosto dela
E ela gosta de mim
Eu penso nela
Será que isso não vai ter fim?
(Luz dos Olhos - Nando Reis)

segunda-feira, 16 de março de 2009

a da vez

- Veja você onde é que o barco foi desaguar
- a gente só queria o amor...
- Deus parece às vezes se esquecer
- ai, não fala isso, por favor
Esse é só o começo do fim da nossa vida
Deixa chegar o sonho, prepara uma avenida
que a gente vai passar
- Veja você, onde é que tudo foi desabar
A gente corre pra se esconder...
- E se amar, se amar até o fim
- sem saber que o fim já vai chegar
Deixa o moço bater que eu cansei da nossa fuga
Já não vejo motivos pra um amor de tantas rugas
não ter o seu lugar
Abre a janela agora, deixa que o sol te veja
É só lembrar que o amor é tão maior
que estamos sós no céu
Abre as cortinas pra mim
que eu não me escondo de ninguém
O amor já desvendou nosso lugar
e agora está de bem
Deixa o moço bater que eu cansei da nossa fuga
Já não vejo motivos pra um amor de tantas rugas
não ter o seu lugar
Diz, quem é maior que o amor?
Me abraça forte agora, que é chegada a nossa hora
Vem, vamos além.
Vão dizer
que a vida é passageira
Sem notar que a nossa estrela
vai cair
(Conversa de Botas Batidas - Los Hermanos)

Felizes para sempre? Felizes para "hoje".

Ignorando tudo o que diz que histórias que dão certo são todas aquelas que tem o dito "final feliz", digo que histórias que dão certo, são apenas as que são vividas da melhor maneira em seu tempo correspondente.
Logo, a nossa, é uma história que deu certo desde seu primeiro momento e se hj já não estamos assim "juntos e rotulados", vivemos as melhores e as piores coisas em seu tempo correspondente, fomos grudados, fomos amigos, dormimos e acordamos juntos, aturamos mal humor, choramos, superamos, sentimos saudade, sorrimos e tudo mais que se é esperado, logo se estamos assim hoje, talvez fosse o esperado, afinal o segredo dos relacionamentos é apenas se relacionar e qdo há amor, digo, no sentido de amar mesmo "amar sem olhar a quem", o que realmente importa é estar bem, não permito que você "sofra" um dia se quer por quem quer seja ou pelo que quer que seja e seja la como for e se for continuarei me relacionando se assim nos permitimos pela vida inteira, essa, a outra, a próxima e qtas mais eu tiver.

domingo, 15 de março de 2009

Todo mundo espera alguma coisa...

Um sábado a noite com risadas e boas companhias sempre anuncia uma semana agradável, assim espero! Quantas risadas, quantas bebidas, aiai (haha)
Adoro ser feliz, adoro estar calma, adoro saber o que eu quero, adoro saber quem eu quero, adoro ouvir Los Hermanos na "night", adoro conhecer gente nova, adoro sorrir, odeio ser mordida por pessoas desconhecidas, adoro enfiar a unha nas mesmas, adoro compartilhar segredos, adoro sorrir, adoro rir, adoro parecer pinto no lixo, adoro dormir com a sensação de quem isso tudo será cada dias mais real, adoooro ser debochada, adoro saber que "ela" é o cão(haha), adoro não ter sua companhia mas lembrar sempre de você, adoro sentir saudade, adoro receber mensagem, adoro quando você me liga, adoro quando se irrita, adoro bebes fofinhos recém chegados da maternidade, adoro salada de frutas, adoro dormir, adoro acordar com música, adoro vestidos, adoro ser rica nos fds, adoro gente que odeia o lugar mas me faz rir com isso, adoro bebados que me abraçam qdo toca LH (hahaha, sempre acontece), adoro ver o Fred fazer seu primeiro gol no Flu, adoro saber que daqui alguns dias estarei novamente em seus braços, adoro saber que você se preocupa ainda comigo, adoro saber que eu sou patética, adoro escrever que adoro qualquer coisa que me lembre a você, adoro ganhar roupa nova sem ter motivo, adoro minha mãe consumista, adoro ter trabalho, adoro sair do marasmo, adoro ter sem querer pra mim.
Adoro mesmo agradecer todos os dias pela sua e pela minha vida.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Pelos estatutos da nossa Gafieira: Dance a noite inteira!

Minha grande e incondicional paixão: Dança!
Para os que não sabem, tia Livia não é só muita cuca no lance mas também muita salsa, samba, bolero, zouk e forró no pé! (haha)
Para os que não sabem, revelo o segredo que nunca foi guardado a 4 nem 8 chavez, digo e repito com muita honra e orgulho de um dia ter pertencido a Equipe da Casa de Dança Carlinhos de Jesus, sai fazem exatos 3meses por problemas pessoais, joelho e tornozelo, mas hoje bateu uma vontade, uma saudade, um "Ziriguidum" no meu "Calcanhar de Aquiles" que só "Carolina" poderia curar, muito pé muita dança muito samba, muito riso, alegria e pé, graça, chutes e caras.
Solta, 1, 2, 3 atrás e a frente, puladinho, segura a dama, que eu to voltando.

Aqui não tem bobeira
O que rola e gafieira
O clima é de união
Cerveja gelada
Pista lotada
Noite quente
E um bilhar
(Pode chegar - João Sabiá)

Uma Visão Real por Arnaldo Jabour

Foi lendo um monte de besteiras que as mulheres escrevem em livros sobre o ’universo masculino’, que resolvi escrever esse e-mail.
Não tenho objetivo de ’revelar’ os segredos dos homens, mas amigos me desculpem.
Não se trata de quebrar nosso código de ética.
Isso vai ajudar as mulheres a entenderem os homens e, enfim, pararem de tentar nos mudar com métodos ineficazes. Vou começar de sola. Se não estiver preparada nem continue a ler.
E digo com segurança: o que escrevo aqui se aplica a 99,9% dos homens baianos e brasileiros (sem medo de errar).
1º Não existe homem fiel. Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel, ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo: isso vai se voltar contra você). A única exceção é o crente extremamente convicto. Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.
2º Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.
3º Não fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro). A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vem de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc., mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão. Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa; o cara não dá um passo no dia-a-dia sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente). Vai ser um cara sem ambição e sem futuro.
4º Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc... Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Se ser perfeita adiantasse Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha). O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos: na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares. Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.
5º Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa saber (e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares, etc.). Só, e somente só, um ou outro amigo DELE deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapulida numa boate, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.
6º ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS - É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES: Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se ’der’ de prima então, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A demanda é muito maior do que a procura. O mercado tá cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele. Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar ELE a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele - faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.
7º 90% dos homens não querem nada sério. Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado e dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2007 e não em 1957.
Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.
8º Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte: Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele. Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de ’conversar sobre a relação’, de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc. Você pode até criar ’muros’ para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.
A última dica: 9º Se você está revoltada por este e-mail, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade.
Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º. Diferente disso ou é crente, ou viado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres).
O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar.
Espero ter ajudado em alguma coisa. Agora, depois de tudo isso dito, cadê a coragem de mandar este e-mail para minha mulher??

quarta-feira, 11 de março de 2009

Interprete como EU quiser. Grata.

Seria tão mais fácil, ainda mais homens, eu geralmente faço um rodeio pra dizer uma única coisa, por ex, mandei uma mensagem hj com a seguinte frase "comi Doritos, lembrei de você", o que eu pensei que deveria ser entendido era "olha, até em coisas mais babaquinhas eu lembro de vc, pq vc é importante", mas veja só, estava eu aqui escrevendo esse post imaginando o q a pessoa que recebeu poderia dizer, pensar e ela pensou no meio caminho e recebi "...pelo menos ainda lembra, que bom", sentimento "missão cumprida", as pessoas podem não pensar como eu, não entender como eu, mas a verdade a grande verdade é que quando as almas estão interligadas, quando os cosmos está em equilibrio (pra você Silvinha), elas sempre pensam, sempre sabem o que o outro quer dizer. Sempre.

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer
(Apenas mais uma de amor - Lulu Santos)

segunda-feira, 9 de março de 2009

e só o amor.

E só o amor, e essa frase já diz tudo, só o amor, faz a gente fazer loucuras, faz a gente agir sem pensar...
Dois loucos? Ele é o ex-namorado da irmã, ela a irmã, conversaram e tanto viram que tinham em comum, se apaixonaram, 1 ano de namoro, se casaram, tiveram uma filha e qdo a mesma tinha 5 anos, se separaram, mas acreditavam e sentiam todo o amor de sempre, moraram em casas separadas, "mas que coisa mais louca" "mais que coisa errada" "se se amam, pq não estão juntos", indagava a sociedade... E com todos os olhares de reprovação se viam, moraram em casas separadas mas os corações permaneciam unidos por uma força imutável, medo, "será que estou fazendo a coisa certa?", aflição... Ela encarou não olhou pro lado. Ele sempre pensou nela. E após 3, longos anos voltaram a viver sob o mesmo teto, pode ser que eles se arrependam hoje, mas estão juntos na mesma casa. E hoje, de maneira diferente, cenário diferente, as histórias se repetem e eu pergunto, porque temer?

(carmico)

sexta-feira, 6 de março de 2009

prazer, miss.

'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes.
Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.
Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado três vezes por semana, decido o cardápio das refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas!E, entre uma coisa e outra, leio livros.
Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic .Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.
Culpa por nada, aliás. Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.
Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros. Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.Você não é Nossa Senhora. Você é, humildemente, uma mulher. E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atende r a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável.
É ter tempo. Tempo para fazer nada. Tempo para fazer tudo. Tempo para dançar sozinha na sala. Tempo para bisbilhotar uma loja de discos. Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Três dias. Cinco dias!
Tempo para uma massagem. Tempo para ver a novela. Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza. Tempo para fazer um trabalho voluntário. Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto. Tempo para conhecer outras pessoas.Voltar a estudar.Para engravidar. Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado. Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir. Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.
Existir, a que será que se destina? Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra. A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada.Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem. Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.
Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo! Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.. Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela. Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C. Mas, se você precis a vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores. E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'.

Martha Medeiros - Jornalista e escritora

Ogum aiê!

---> e a galera tenta tenta, ai ai <---

Chagas abertas, Sagrado Coração todo amor e bondade, o sangue do meu Senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame hoje e sempre.
Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge.
Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.
Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua Santa e Divina Graça, a Virgem Maria de Nazaré, me cubra com o seu Sagrado e divino manto, me protegendo em todas minhas dores e aflições, e Deus com a sua Divina Misericórdia e grande poder, seja meu defensor, contra as maldades de perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré, e em nome da falange do Divino Espírito Santo, me estenda o seu escudo e as suas poderosas anulas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnaise espirituais e de todas sua más influências, e que debaixo das patas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverema ter um olhar sequer que me possa prejudicar.
Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
Amém.

domingo, 1 de março de 2009

Feliiiiiiiz 2000inove, amores!!!

é!
Feliz 2009 e ao contrário de quem pensa que essa felicitação é tardia, provo por A+B que não é, afinal, o ano só começa messsmo depois do carnaval, antes disso é férias, praia e curtição, ninguém tem dividas no verão, todos sorriem ou procuram motivos para tal, noites quentes, céu estrelado, mil convites e sorriso no rosto! Feliz 2009
Começo esse ano com sonhos, projetos, ligações que me deixam mto feliz embora eu não demonstre, não sou mto fã de dar bandeira ainda mais pra "quem" (haha), mas o que eu quero é clichê é babaca, eu quero a minha paz, mais uma vez.